sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Governo apresenta Plano Diretor da Copa na AL-BA


A Assembleia Legislativa da Bahia conheceu oficialmente nesta sexta-feira (19) o Plano Diretor da Copa do Mundo 2014, elaborado pela Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa). O documento contém uma lista programada dos passos que o órgão dará para estruturar e viabilizar a realização do mundial na capital baiana e se apresenta como um roteiro estratégico.

A apresentação do plano foi feita pelo secretário Ney Campelo, que foi à tribuna da AL-BA para falar da programação dos investimentos e intervenções em obras de mobilidade urbana e na construção da Arena Fonte Nova, que já está em andamento. Além das obras, o roteiro também inclui a qualificação de profissionais, em especial os que estão ligados ao turismo, e a exploração do legado das obras para a cidade pós-mundial.

Segundo Campelo, nos próximos meses os pilares na nova Fonte já poderão ser vistos pela população. A idéia da gestão do plano da Copa é fazer com que Salvador seja uma das sedes da Copa das Confederações de 2013. Para isto, a promessa é de que o novo estádio esteja de pé no final de 2012. Oficialmente, o estádio terá capacidade para 55 mil pessoas, mas pode ser ampliado para 60 mil.

Nenhum comentário: