quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Partidos aliados ao governo defendem legalização dos bingos


Dois líderes da base aliada do governo defenderam em reunião no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira, que seja aprovada no Congresso a legalização dos bingos como forma de arrecadar mais recursos.

Sandro Mabel, líder do PR na Câmara dos Deputados, sugeriu a aprovação da proposta como forma de financiar a saúde. "Queria dizer que podemos dar um presente para a saúde muito importante, que é essa questão do bingo. É uma coisa que existe, está aí. Quem ganha com o bingo é aquele que dá proteção ao funcionamento clandestino. Nós tínhamos que pegar essa receita, colocar ela inteirinha destinada à saúde, sem carga tributária extra. Acho que podia dar um o bingo como presente ao País. São quase sete bilhões, quase uma CSS (Contribuição Social para a Saúde) sem criar a CSS", disse.

Paulinho da Força, do PDT, também defendeu a projeto. "O governo fala tanto de dinheiro, os bingos dão 7 bi de imposto por ano para o governo. Acho que na Casa hoje a grande maioria dos parlamentares são favoráveis a aprovar os bingos, e a gente tem resistência, particularmente do DEM e de uma parte do governo. Se o governo disser 'vamos embora, vamos fazer', a gente poderia aprovar rapidamente e ter recursos aí", afirmou.

A reunião do conselho político, que geralmente acontece a portas fechadas, teve o áudio liberado durante 30 minutos no comitê de imprensa do Palácio do Planalto.

Nenhum comentário: