Segundo nota publicada no blog O Trombone, o vereador Claudevane Leite, do PT de Itabuna, faz um voo solo em seu apoio ao colega Ruy Machado (PRP) para a presidência do legislativo municipal. Machado, que é governista, encabeça chapa que terá votos tanto da oposição quanto da situação. A eleição será na próxima terça-feira, 30.
A única voz dissonante, por enquanto, é a do vereador Roberto de Souza (PR), insatisfeito por não ter entrado na composição da futura mesa, onde pretendia manter o cargo de primeiro-secretário.
Nesta sexta-feira, 26, o PT local emitiu uma resolução, na qual afirma “não referendar o voto e/ou apoio favorável do vereador do PT, Sr. Claudevane Moreira Leite, a qualquer composição para a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Itabuna, conforme veiculação da imprensa”.
O partido sugere posicionamento de independência, a fim de não comprometer seu discurso em 2012. E recomenda que Claudevane Leite, conhecido como Vane, lance candidatura própria, deixando uma ameaça nas entrelinhas da resolução: “qualquer decisão do vereador, diferente do que está elencado nesta Resolução, é de sua inteira responsabilidade”.
Vane teria dito que apoia Machado por ele ser “a opção menos grave”. As alternativas são o líder do governo, Milton Gramacho (PRTB) e o vereador Milton Cerqueira (DEM).
http://www.pimenta.blog.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário