Por conta da onda de violência no Rio de Janeiro, a dupla sertaneja Bruno e Marrone cancelou duas apresentações (nesta sexta-feira e sábado) que faria na Barra da Tijuca. Os shows dos cantores foram remarcados para o fim de janeiro. Essa foi só uma das muitas opções de lazer que deixaram de acontecer na noite carioca.
A roda de samba no clube Santa Luzia, no Centro, também foi suspensa na noite de sexta. O show "Identidade Brasileira", que seria neste sábado na Marina da Gloria, foi transferido para março de 2011. A programação do 48º Festival Villa-Lobos, no Centro Cultural de Santa Cruz, foi transferida para domingo. O evento será realizado no gramado do Jardim Botânico, na Zona Sul da cidade.
Ônibus param de circular
Além da área cultural, outros setores foram afetados na cidade por conta dos ataques dos criminosos. Se durante o dia os ônibus funcionaram normalmente, sem interrupção, o mesmo não pôde ser observado durante a noite, segundo moradores.
Algumas empresas que fazem ligações intermunicipais ( Pavuna-Duque de Caxias e Nova Iguaçú) pararam de operar às 19h. Outras linhas, que circulam por Del Castilho, Curicica, e Fundão decidiram interromper as atividades às 20h. Moradores da Zona Norte e Oeste também reclamaram pelo Twitter que não havia mais ônibus às 21h. O diretor da Fetranspor, João Augusto Monteiro, disse que a orientação aos empresários de ônibus era de funcionar normalmente. "Pedimos para que as empresas observassem o cotidiano, mas não amolecessem, que não recuassem", disse, apesar de admitir o receio dos donos das companhias de coletivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário