A diretoria do clube esconde o jogo. Os jogadores aguardam o fim do campeonato pra conversar. No clima de mistério, o Bahia se planeja para começar o ano novo na Série A.
Sábado, contra o Bragantino, dia de cumprir tabela e jogar para contrato, na linguagem dos boleiros. Atualmente, somente seis jogadores têm contrato mais longo: Omar, Ávine, Marcone, Ananias, Vander e Jael.
Mesmo cobiçados, Ávine e Jael ficam no clube, garantem os empresários. Adriano Spadotto, representante do atacante, afirma não ter recebido proposta. “Ele vai cumprir o contrato até o fim (maio de 2011). Ainda vamos conversar sobre a renovação, mas Jael é muito grato ao Bahia e fica”.
Oldegard Filho, empresário de Ávine, faz questão de enfatizar. “Faltam poucas coisas, mas pode colocar aí que ele fica, 100% de certeza”. O resto? Olha aí embaixo.
Quem fica
* Omar: goleiro revelado na base tem contrato até 11 de maio de 2013. Só alegria.
Ávine: Contrato se encerra em junho do próximo ano, mas empresário diz que a renovação é 100% certa.
* Marcone e Ananias: crias do Fazendão, também ficam no tricolor até 2013.
Vander: destaque da base, o garoto de 20 anos permanece, ao menos, até agosto de 2012. Depois...
* Jael: possui contrato até 10 de maio do próximo ano. No entanto, existe uma cláusula no contrato que o libera para qualquer time do exterior ou Série A. Spadotto, empresário, diz: “o Bahia é prioridade”.
Quem sai
* Fernando Wellington, Itacaré, Diego Santos, Aleilson e Mendes: boa sorte no futuro. Testados em poucas partidas e reprovados, esses cinco encabeçam a lista de dispensas. Todos encerram o contrato no fim do ano.
O desempenho regular nos jogos e a difícil Série A vão pesar na hora da decisão.
* Leandro, Rogerinho e Felipe: os cartões e a queda de rendimento em relação a 2009 atrapalham Leandro. O comportamento e o espírito de grupo são fundamentais. Nisso, Rogerinho pecou. Felipe ficou mais lesionado.
Dúvida
* Fernando, Diego Corrêa, Alison, Nen e Rodrigo Gral: todos querem ficar e só depende do Bahia para o contrato ser renovado. Rodrigo Gral dá a dica. “Eu nunca recebi tanto carinho na vida”, disse.
* Fábio Bahia, Hélder, Morais e Adriano: os quatro vieram emprestados e o Bahia precisa negociar com os clubes de origem. Fábio Bahia e Adriano só ficam por um milagre. Os outros têm possibilidade.
*Renê: o goleiro aguarda o segundo julgamento por doping. Se a pena atual de um ano for reduzida, será chamado para renovar. Caso contrário, vai pra casa esperar o fim da punição. É esperar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário