O ano de 2010 ficará marcado para o atacante Neymar. Campeão do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil pelo Santos, e convocado pela primeira vez à Seleção Brasileira, após ser barrado por Dunga na lista de atletas para a Copa do Mundo da África do Sul, o jogador foi eleito nesta quarta-feira o "Homem do Ano" pela Revista VIP.
Apesar de completar a maioridade somente em 2010, Neymar ganhou espaço na mídia brasileira devido ao talento e ao estilo "boleiro". Ao lado de Paulo Henrique Ganso, o atacante ofuscou, até mesmo, Robinho na conquista santista do Campeonato Paulista, competição a qual se firmou entre os titulares do Santos.
Ainda no primeiro semestre, Neymar também teve participação fundamental no título da Copa do Brasil, conquista a qual classificou o Santos à próxima edição da Copa Libertadores da América. Principal atacante do País, o jovem de apenas 18 anos abusou da técnica e habilidade para terminar o torneio como artilheiro, com 11 gols.
Mas a grande façanha de Neymar ocorreu no final do mês de julho, logo após o término da Copa do Mundo da África do Sul, torneio em que o Brasil acabou eliminado precocemente nas quartas de final, depois de derrota por 2 a 1 para a Holanda. Na primeira convocação do novo técnico, Mano Menezes, o atacante santista apareceu ao lado do amigo Paulo Henrique Ganso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário