segunda-feira, 20 de junho de 2011

Deputado: eu ia dar soco, tapinha não é coisa de homem


O deputado federal Sérgio Moraes (PTB-RS) disse nesta segunda-feira que a briga que protagonizou com um colega parlamentar no sábado, durante um evento do partido em Porto Alegre, foi uma tentativa desesperada de denunciar o uso que algumas lideranças estaduais estariam fazendo da legenda para benefício particular e de afilhados. O deputado ficou nacionalmente conhecido em 2009, quando declarou que se lixava para a opinião pública.

O desentendimento entre Moraes e o deputado estadual Ronaldo Santini (vinculado ao ex-senador Sérgio Zambiasi) ocorreu no 10º Seminário Estadual de Alinhamento Estratégico do PTB gaúcho, no centro de eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. Ambos estavam na mesa principal, diante de aproximadamente 1 mil correlegionários.

Em determinado momento, enquanto uma outra liderança partidária discursava, os dois deputados chegaram às vias de fato. Moraes investiu contra Santini e em seguida caiu no chão. Quase uma dezena de outros participantes correu para apartar. Ao microfone, o orador tentava minimizar o escândalo. "Calma, pessoal, o momento é de serenidade. Podem deixar que o pessoal da mesa cuida de tudo." Um vídeo com o incidente foi parar no Youtube, mas acabou sendo retirado nesta segunda-feira.

Nenhum comentário: