A decisão do governador Jaques Wagner de apoiar, abertamente, a candidatura do deputado Nelson Pellegrino à Prefeitura de Salvador, não está agradando a base aliada do governo. Nesta terça-feira (27), sentindo-se desprestigiados pelo PT. aliados , antigos e novos, resolveram se rebelar, confirmando a intenção de levar as pré-candidaturas de nomes de suas siglas até o primeiro turno de 2012.
A decisão foi tomada em almoço do qual participaram os pré-candidatos deputada federal Alice Portugal (PCdoB), deputado estadual Capitão Tadeu (PSB), vereadora Andrea Mendonça (PV), o vice-prefeito Edvaldo Brito (PTB) e o deputado federal Maurício Trindade (PR).
O deputado Marcos Medrado, pré candidato do PDT, não conseguiu mandar representante ao almoço mas integra o grupo “rebelde”. Dirigentes estaduais do PSB, o deputado federal Daniel Almeida, a vereadora Olívia Santana e o secretário estadual para Assuntos da Copa, Ney Campello (todos do PCdoB) participaram do almoço para apoiar o movimento dos “partidos da base”.
A comunista Alice Portugal fez questão de lembrar que partidos como o PCdoB e o PSB são aliados de primeira hora e fiéis colaboradores do PT, mas estavam observando que, com o passar do tempo, os petistas estão consolidando nome de Pelegrino sem discussão com os coligados, deixando-os de lado no processo. Com informações A Tarde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário