quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Cortês e Jefferson impressionam e viram sombra para Marcelo e J. César


As atuações de Bruno Cortês e Jefferson na vitória por 2 a 0 contra a Argentina, na última quarta-feira, receberam avaliação positiva e colocaram os jogadores em condições de serem mais utilizados quando quem atua no exterior também for convocado. Com a presença no Superclássico das Américas apenas dos atletas que defendem clubes nacionais, os botafoguenses se destacaram ao lado do são-paulino Lucas e deixaram Belém em alta.

Depois do jogo, Mano Menezes disse que a possibilidade de encontrar talentos prontos para assumir responsabilidades na Seleção amplia sua satisfação pelo resultado. "A vitória nos dá a possibilidade de termos encontrado mais alguém. Se a cada grupo de jogos nós encontramos dois ou três jogadores que possam virar jogadores de Seleção, eu estou extremamente satisfeito", disse.

Mano falou especificamente sobre Cortês e suas palavras evidenciam que o botafoguense passará a ser nome frequente em suas convocações. O lateral impressionou em uma posição carente do futebol brasileiro e deve fazer sombra a Marcelo, que voltou a ser lembrado pelo técnico depois de desentendimentos públicos. O camisa seis vive grande fase no Real Madrid.

"O Cortês agradou a todos. Quando levei ele para Córdoba (para o primeiro jogo do Superclássico), tinha que tomar cuidado, pois era tudo muito novo. Há oito meses ele estava no Nova Iguaçu, fez um ótimo Brasileiro, e aí surgiram muitas entrevistas e tudo mais. Às vezes você precisa esperar um pouquinho, assentar a poeira, porque você não tem ideia clara de como vai ser o comportamento do jogador em campo vestindo a camisa da Seleção", disse Mano, citando o motivo de não ter utilizado Cortês no 0 a 0 contra a Argentina em Córdoba.

Já Jefferson não recebeu elogios diretos, mas suas atuações seguras nos dois jogos, com defesas difíceis principalmente no segundo tempo em Belém, contrastam com a fase irregular vivida por Júlio César na Inter de Milão. Os dois goleiros estão convocados para os amistosos contra Costa Rica e México em outubro, e o técnico ganhou a confiança que precisava para escalar o botafoguense caso Júlio não se recupere.

Nenhum comentário: