quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Rodeio da Expofenita 2011 reuniu um grande público


O público lotou as arquibancadas do Parque de Exposição Antônio Setenta na última terça-feira (27), em Itabuna e vibrou com o desempenho dos 10 peões, que exibiram desenvoltura e técnica em cima de touros, na abertura oficial do II Grande Rodeio da Expofenita 2011. O evento teve início com a execução do hino nacional, acompanhado pelos organizadores da maior feira de agronegócios do Sul da Bahia, além de autoridades municipais, peões e colaboradores.

O rodeio integra a grade de programação da Expofenita, e de acordo com o coordenador executivo, Josias Miguel, a realização parte de uma iniciativa de promover o hábito da modalidade esportiva, e, consequentemente suscitar emprego e renda. “A ideia é criar o hábito do esporte na cidade e na região, além de gerar oportunidades de emprego para todas as pessoas”, explica Josias.

Dos 10 concorrentes que participaram do Quali Figth, na noite de terça-feira, três deles conquistaram uma vaga para disputar o Campeonato Baiano da modalidade, em 2012, são eles: Rogério de Souza, de Ibicaraí, com 75 pontos; José Antônio, também de Ibicaraí, com 73 pontos e Robson Maia, de Itororó, com 68 pontos. Os outros competidores não obtiveram pontuação, pois não atingiram o tempo de oito segundos.

Circuito Baiano

A partir desta quarta-feira (28) até sábado (1º), outros competidores da região, até de outros estados estarão disputando o Circuito Baiano, por pontos corridos, no qual o vencedor levará uma moto zero quilômetro, de 250 cilindradas, no valor comercial de R$ 10 mil.

Nenhum comentário: