quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Homem que matou funcionário de construtora durante assalto em Barreiras é preso


Um dos integrantes da quadrilha responsável pelo assalto ao escritório da construtora Kampay foi preso na tarde desta terça-feira (27), em Barreiras, a 857 km de Salvador. Durante a ação criminosa, Wellington Pereira da Silva, 28 anos, roubou o dinheiro da construtora e ainda atirou contra Jová Chagas de Oliveira, funcionário da empresa, que morreu no local.

Os outros quatro integrantes do bando, que também participaram do crime, já foram identificados e tiveram suas prisões preventivas solicitadas à Justiça pelo delegado Joaquim Rodrigues, titular da 1ª Delegacia Territorial (Barreiras).

A arma utilizada no crime e as outras utilizadas pela quadrilha estão em poder dos integrantes foragidos. Wellinton da Silva possui mais de 15 passagns pela polícia por furtos, assaltos e tráfico de drogas. Autuado em flagrante por formação de quadrilha, ele ficará custodiado na carceragem do Complexo Policial de Barreiras.

Assalto
No dia 1º de outubro, a quadrilha de homens armados chegou à construtora no dia em que a empresa realiza o pagamento aos seus funcionários. Três deles entraram na empresa e ficaram durante algum tempo observando a movimentação dos funcionários, sem serem notado.

Sem perceber a movimentação dos assaltantes, Jová, que tinha cabado de receber seu pagamento, estava saindo da Kampay quando foi abordado por um dos assaltantes, mas não respondeu. Wellinton disparou contra ele e, com a confusão, os assaltantes intorromperam a ação e fugiram sem levar o dinheiro do funcionário. As câmeras de segurança flagaram a ação dos criminosos.

Nenhum comentário: