terça-feira, 27 de setembro de 2011

Mano escala Lucas, Rômulo, Bruno Cortês e Borges na Seleção


O técnico Mano Menezes testou no treino desta terça-feira Lucas, Rômulo e Borges nas três posições em aberto para o duelo contra a Argentina, quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio do Mangueirão, pelo Superclássico das Américas.

Assim, os três jogadores devem ser os titulares nos lugares de Renato Abreu, Paulinho e Leandro Damião, respectivamente. Surpresa ainda pela presença de Bruno Cortês na esquerda, em substituição a Kleber.

Nas demais posições, Mano manteve a base que empatou por 0 a 0 o jogo em Córdoba, embora uma possível alteração na zaga fique em aberto. Com apenas 20 jogadores à disposição por conta dos cortes de Paulinho e Mário Fernandes, o técnico formou dois times de oito, sem zagueiros entre os titulares. Dedé e Fred treinaram finalizações à parte.

Mesmo assim, a tendência é que o vascaíno tenha ao seu lado mais uma vez o atleticano Réver. Assim, o Brasil deve ir a campo com Jefferson; Danilo, Dedé, Réver e Bruno Cortês; Ralf, Rômulo e Ronaldinho; Lucas, Borges e Neymar.

A formação surpreende pela presença de Lucas, que ficou no banco durante todo o jogo na Argentina. Na convocação, Mano disse que o são-paulino disputava posição com Ronaldinho e Neymar por ser atacante. Para encaixá-lo no time, Mano deslocou o flamenguista da para o meio-campo, com a função de armar a equipe, e Neymar voltou a atuar aberto pela esquerda.

Vale destaque ainda a presença de Borges em vez de Fred como camisa nove. Artilheiro do Campeonato Brasileiro com 19 gols, o jogador ganhou a disputa com o tricolor talvez por seu entrosamento com Neymar. Para os amistosos contra Costa Rica e México, Fred está convocado e Borges não.

Nenhum comentário: