
Haja pilha pra essa calculadora tricolor. Restam oito rodadas para o fim do Brasileiro e os números entraram com tudo na rotina do Fazendão. A cada discurso, seja dos jogadores ou do Papai Joel Santana, a meta fica mais clara.
Chegar aos 45 pontos virou quase uma obsessão para fugir do rebaixamento. A distância de seis pontos para o Atlético Mineiro (17º colocado), no entanto, deixa o Esquadrão numa situação confortável para, de quebra, conseguir uma vaga na Copa Sul-Americana.
De acordo com os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), caso alcance essa pontuação, o tricolor terá mais de 70% de chances de se classificar. Mesmo assim, Joel prefere não pular etapas. “Tamo chegando, degrau por degrau. Só quero somar pontos”, avisou.
Se ganhar metade das oito últimas partidas, o Bahia chega aos 48 pontos e aumenta para 97% a chance de uma vaga na Sul-Americana. A última vez que o tricolor disputou um torneio internacional foi em 1989, na Libertadores.
Caso repita o desempenho do primeiro turno diante dos adversários restantes, o Bahia terminaria o campeonato justamente com 45 pontos. Apesar disso, o volante Fahel faz um alerta importante. “Não podemos relaxar. Nosso objetivo é conseguir as três vitórias. Vamos cumprir o mais rápido possível”.
Na última semana, o técnico Joel Santana já havia falado sobre a possibilidade de definir tudo antes da última rodada, quando o Bahia enfrenta o Ceará em Pituaçu. “Meu coração aguenta, pois já passei por situações piores. Mas a torcida do Bahia não merece sofrer até o fim. Quero acabar logo com isso”, disse o comandante.
DESFALQUE
O lateral Marcos vai desfalcar o Bahia durante 15 dias. O jogador sofreu um estiramento na coxa direita. Gabriel, provável substituto, já está recuperado de uma entorse no tornozelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário