A Prefeitura de Ilhéus, no sul da Bahia, suspendeu a fiscalização eletrônica de motoristas infratores realizada pelos fotossensores instalados nas vias, conhecidos como pardais.
Como os Correios estão em greve há 23 dias, não há como entregar as multas dentro do tempo previsto na lei, que é de 30 dias. Por isso, os radares vão ficar parados por um mês, prazo estimado para que o órgão volte a funcionar.
No início do ano, os motoristas de Ilhéus reclamaram da instalação da fiscalização eletrônica nos semáforos da cidade. Segundo eles, multas estavam sendo aplicadas de forma indevida. Com as câmeras desativadas, alguns aproveitam para dizer que os efeitos da medida de desligamento dos radares podem ser negativos. “Não é uma boa notícia não porque aí podem aprontar a vontade”, diz um morador, que prefere os radares ligados.
Outros motoristas preferem que os pardais continuem sem funcionar. “Por um lado é até bom, porque tem pegado muita gente aí”, comenta um condutor. “Isso está prejudicando muitos motoristas, inclusive turistas”, argumenta outro motorista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário