
Pacientes e funcionários do Núcleo de Atenção Especializada (NAE) da Secretaria da Saúde de Ilhéus, realizaram na manhã desta quinta-feira (20) uma grande caminhada pelo centro da cidade, para comemorar o Dia do Deficiente Físico. Com o tema “Inclusão é o privilégio de conviver com as diferenças”, a caminhada saiu às 8 horas da manhã da Catedral de São Sebastião e percorreu as ruas do comércio, com muita animação e colorido.
Prosseguindo com as atividades de comemoração do mês do Deficiente Físico, o grupo realizará no dia 24 de outubro, um passeio com uma manhã na Cabana Guarani, no litoral sul de Ilhéus. O objetivo é realizar atividades de relaxamento e interação dos pacientes, promovendo um dia diferenciado.
Segundo Alessandra Pedroso, coordenadora do NAE, essa série de atividades também é um apelo sobre a inclusão social. O objetivo das atividades é promover meios de prevenção e reabilitação à pessoa com deficiência física, visando melhoria da qualidade de vida e integração social. “Precisamos, por exemplo, mobilizar toda a comunidade para que atue como agentes fiscalizadores dos locais da cidade que ainda não possuem acessos adequados aos deficientes”, afirmou Alessandra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário