
A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) anunciou nesta quinta-feira (20) que tomou medidas para que o caso de meningite pneumocócica registrado esta manhã na Penitenciária Lemos Brito, no bairro da Mata Escura, em Salvador, não se multiplique.
Segundo a assessoria da Seap, o protocolo do Ministério da Saúde será seguido a risca no caso. Entre as medidas adotadas, está a prestação de informações sobre como evitar a doença para familiares, agentes penitenciários e policiais militares. A importância da higiene corporal e ambiental, bem como a manutenção de ambientes domiciliares e ocupacionais ventilados são algumas das orientações.
A quimioprofilaxia, procedimento normalmente utilizado em casos de doenças infectocontagiosas foi adotada nos detentos e agentes penitenciários que atuam no Módulo 3 do presídio.
Detendo com meningite - O interno Eduardo Neri dos Santos foi encaminhado para o Hospital Couto Maia, unidade especializada no tratamento de doenças infectocontagiosas, logo após ser diagnosticado com meningite
Conforme a Seap, no momento, não há registro de nenhum outro detento ou funcionário com sintomas da doença no presídio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário