quinta-feira, 27 de outubro de 2011

‘Todos os ministros que caíram foram herdados de Lula’, diz ACM Neto


A queda de mais um ministro do governo Dilma e as eleições 2012 foram temas da entrevista do deputado federal ACM Neto (DEM) para o Grupo Metrópole. Neto disse que conheceu de perto o esquema montado no Ministério dos Esportes e explica como era feito o processo: “Eles pegavam ONG’s ligadas ao PCdoB e firmavam convênio para atender crianças do Projeto Segundo Tempo. As crianças deveriam ser estimuladas para a prática do esporte e as crianças não eram atendidas. O Ministério dos Esportes não tinha critério para fiscalizar o projeto e existem provas materiais que mostram o desvio do dinheiro em proveito do partido político. Não era possível que Orlando Silva não soubesse de nada”, contou Neto.

Mário citou o comentário da jornalista Eliane Cantanhêde sobre a queda de Orlando Silva e disse que ela atribuiu o fato a uma herança maldita, título muito utilizado pelo PT, aqui na Bahia, após o fim do governo de ACM. Neto concordou com Cantanhêde e disse que todos os ministros que caíram foram herdados do governo Lula, mas a responsabilidade também é da presidente Dilma. “Não dá para afastar a responsabilidade e acho até que ela tem uma postura melhor do que Lula. Mas ela era ministra da Casa Civil de Lula, sabia o que estava acontecendo e mesmo assim nomeou os ministros”, disse o deputado.

Candidatura para Salvador
Sobre as eleições para prefeito de Salvador em 2012, ACM Neto disse que a cidade precisa de uma proposta nova e diferente para o futuro. “Estamos priorizando a conversa com o PMDB, PSDB, PR para ver se conseguimos construir um projeto. Temos que pensar no interesse da cidade”, afirmou Neto.

Nenhum comentário: