domingo, 13 de maio de 2012

Fluzão brilha, vence Botafogo por 1 a 0 e é 31 vezes campeão do Carioca


Os pelos arrepiam, a garganta falha, o corpo treme. O sentimento de ser campeão invade o corpo de forma única. A sensação se torna inexplicável. A torcida mais bonita do Brasil pôde voltar a sentir a glória de ser campeã carioca. O Engenhão foi tomado pelos tricolores e palco de mais uma conquista que entrou na história do Fluminense, neste domingo (13/05), quando o time venceu o Botafogo por 1 a 0, com gol de Rafael Moura.

Assim como no duelo contra o Internacional, a torcida tricolor se manteve presente e fez uma grande festa nas arquibancadas, o que impulsionou o time a mais essa conquista. Com os tradicionais cânticos, o torcedor fez a diferença e ajudou os atletas a se manterem atentos e motivados, mesmo com o resultado sendo muito favorável, já que no jogo do último fim de semana, o Fluzão derrotou o Alvinegro por 4 a 1.

Com a vantagem obtida na primeira partida, o técnico Abel Braga definiu a tática do contra-ataque para conseguir conquistar o tão esperado título do Campeonato Carioca de 2012. Nem mesmo a ausência de Fred e a saída de Deco desanimaram os guerreiros, que se mantiveram obedientes taticamente e lutaram pelo objetivo maior. Com a defesa sólida, o meio de campo compacto e utilizando a velocidade de seus atacantes, o Tricolor conseguiu segurar a pressão adversária inicial e foi para o vestiário empatando em 0 a 0.

Nenhum comentário: