![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhGxwcSlPp04XvVdwjJerCLhXnHVa4K6sx2q6eLPI6AOkRMqjNRWnAx_Lx7DA1ZcDSXiSkRL8EPY2g6ZDApmuCPz1FT03nxgD9L5-WnZ-pp3-szXZ-evcMa0ojGM4u6dY8kumjdF3cTdng/s320/00000.jpg)
Uma assembleia realizada hoje (29) pela manhã, pelo Sindrod, terminou com a aprovação por unanimidade do aumento de 9% de salário para os motoristas e cobradores das empresas Rota e Águia Branca. A contraproposta foi feita pelas empresas em mesa de negociação na noite de segunda-feira (28).
A categoria, que pleiteava um amento de 16.5%, também conseguiu mais 9% de aumento no ticket alimentação. Para o presidente do Sindrod, Joselito Paulo, o “Pé De rato”, os 9% oferecidos foi um dos maiores já recebidos pela categoria em todo o estado da Bahia. “Salvador só conseguiu 7.5%, após 45 dias de negociação. O valor oferecido para os motoristas [de linhas] intermunicipal e interestadual foi de 9%”, disse. Segundo Pé de Rato, na assembléia, a maioria votou pela aceitação.
O segundo maior aumento do Brasil
“Queremos ressaltar que este aumento em comparação em nível de Brasil foi um dos maiores conseguidos pela categoria até o momento, já que uma das cidades a conquistar o maior aumento em todo Brasil foi Curitiba, com 10%. Agora estamos aguardando os donos das empresas municipais chegarem de Belo Horizonte para podermos negociar os valores dos motoristas e cobradores municipais”, explicou o presidente do Sindirod.
Nenhum comentário:
Postar um comentário