terça-feira, 22 de maio de 2012

O cartunista Maurício de Sousa aderiu à campanha "Veta tudo, Dilma", que pede o veto da presidente Dilma Rousseff ao projeto do novo Código Florestal.


O técnico Paulo Roberto Falcão perdeu dois jogadores importantes para o duelo decisivo contra o Grêmio, quinta-feira (24), no estádio Olímpico. Os meias Morais e Vander foram vetados pelo departamento médico nesta terça e não entrarão em campo no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Titular, Morais tem um edema muscular na coxa esquerda e também pode ficar de fora do jogo diante do São Paulo, domingo, pelo Brasileirão. Já Vander, que tem entrado sempre no segundo tempo das partidas, está com uma lesão no ombro e faz tratamento no departamento médico do clube. Além deles, Dudu, Coelho, que renovou contrato, Madson, Ávine, Jéferson, Jones e Souza seguem indisponíveis.

Com a ausência de Morais, Falcão terá que encontrar um substituto caso pretenda manter o esquema com dois meias e dois volantes. Magno aparece como favorito para herdar a vaga. Zé Roberto é uma alternativa. Outra possibilidade é voltar a usar a formação com três volantes: Fahel, Diones e Hélder.

O treinador tricolor ainda tem uma dúvida no ataque e não definiu quem jogará com a camisa 9. Júnior e Ciro disputam a posição. Na lateral-direita, Fabinho segue improvisado. O time já viajou para o Rio Grande do Sul e treina na tarde desta terça e na manhã de quarta no centro de treinamento do Internacional.

Vaga na semi
Como perdeu por 2 a 1 no jogo de ida, em Pituaçu, o Bahia precisa vencer o Grêmio por dois ou mais gols de diferença, em Porto Alegre, para avançar na Copa do Brasil. Vencer por um gol de diferença só dá a vaga ao Esquadrão se o placar for maior do que o 2 a 1. Caso devolva o resultado da partida de Salvador, os times tricolores decidem a vaga na semifinal nos pênaltis.

Nenhum comentário: