quarta-feira, 23 de maio de 2012

Palmeiras vence Atlético-PR e vai à semifinal após 13 anos


O técnico Luiz Felipe Scolari conseguiu o que precisava para acalmar novamente os bastidores do Palmeiras. Na noite desta quarta-feira, o Verdão derrotou o Atlético-PR por 2 a 0 e avançou para a semifinal da Copa do Brasil, quebrando um tabu no torneio que já durava 13 anos.

Depois do empate por 2 a 2 obtido em Curitiba, o Palmeiras só definiu o placar desta quarta no segundo tempo, na Arena Barueri, motivado pelas alterações promovidas por Felipão, com as entradas de Maikon Leite e Luan.

A dupla foi auxiliada por Valdivia para definir o jogo. O Verdão abriu o placar depois de boa jogada de Maikon Leite, que tocou para o chileno fazer a assistência ao gol de Luan. Pouco depois, o camisa 7 cobrou escanteio e viu o Mago desviar de cabeça, antes de Henrique completar para as redes.

Assim, o Verdão volta à semifinal, fase que não alcançava desde 1999, quando perdeu para o Botafogo. Na próxima fase, o time de Felipão enfrentará o vencedor do confronto entre Grêmio e Bahia, que decidem a vaga na quinta-feira.

Nenhum comentário: