domingo, 27 de maio de 2012

Presidente da Ferj diz que deseja fazer mudanças no Carioca


Com uma média de menos de 2 mil torcedores por partida em 2012, o Estadual do Rio de Janeiro pede mudanças. Inchado com 16 clubes, jogos em sua maioria deficitários, horários loucos e ingressos caros, e cada vez menos valorizado pelos clubes grandes, o que é considerado o campeonato mais charmoso do Brasil agoniza. Pouco mais de 26 mil torcedores compareceram ao Engenhão na final entre Fluminense e Botafogo.

O Terra conversou com o presidente da Federação do Rio, Rubens Lopes, antes da festa de premiação do campeonato. Rubinho admitiu que a entidade está fazendo um estudo para tentar melhorar algumas coisas na competição. Mas, em princípio, não admite mexer no número de clubes participantes e diz, claramente, que não está preocupado com a quantidade de público que vai ao estádio.

Para Rubens Lopes, o Estadual tem público sim, mas este está em casa, vendo o campeonato pela TV. E é a TV quem pode dar as cartas nas mudanças. No vídeo exibido durante a festa, uma entrevista em que participaram Rubens Lopes e o diretor executivo da Rede Globo, Marcelo de Campos Pinto, foi este quem anunciou as possibilidades de mudança.

Marcelo de Campos Pinto disse que o calendário vai ficar apertado para os clubes em 2013 e 2014 pelas paradas para Copa das Confederações e Copa do Mundo e que os Estaduais vão precisar se adequar. Rubens Lopes ouviu com atenção e depois até admitiu que a redução do número de clubes será inevitável.

Se a TV determinar, é claro. Confira a matéria completa clicando aqui.

Nenhum comentário: