
O Real Madrid voltou a conquistar nesta quarta-feira o Campeonato Espanhol após três anos de soberania do Barcelona no país. Mesmo fora de casa, o time merengue derrotou o Athletic de Bilbao por 3 a 0 no Estádio San Mamés, com gols de Gonzalo Higuaín, Mesut Ozil e Cristiano Ronaldo, manteve os sete de vantagem sobre o arquirrival catalão ao final desta 20ª rodada (adiada) e garantiu matematicamente o seu 32º título da competição, que não vencia desde 2008.
A vitória desta quarta, liderada pelo alemão Ozil, elevou o Real aos 94 pontos, contra 87 do Barcelona - que horas antes havia derrotado o Málaga por 4 a 1. A diferença, ao final desta jornada de meio de semana do Espanhol, confirmou o título dos madrilenos uma vez que a equipe azul-grená poderá alcançar no máximo 93, caso vença os dois compromissos restantes (contra Espanyol e Betis, respectivamente pelas rodadas 37 e 38).
Este foi o segundo título do Real sob o comando de José Mourinho, que na temporada passada conquistou a Copa do Rei. A última conquista merengue na Liga havia sido em 2007/08, sob o comando do alemão Bernd Schuster e antes mesmo da contratação de Cristiano Ronaldo - aquele Real Madrid campeão espanhol tinha em seu elenco jogadores como o zagueiro italiano Fabio Cannavaro, os meias holandeses Wesley Sneijder e Arjen Robben e os brasileiros Júlio Baptista e Robinho.
Com uma campanha de 30 vitórias, quatro empates e duas derrotas nos 36 jogos já concluídos até agora, o Real Madrid não tomou conhecimento do Athletic de Bilbao, comandado pelo argentino Marcelo Bielsa e finalista da Liga Europa. Contra uma equipe mais focada no torneio continental, o time da capital não demorou para abrir o marcador, apesar de ter passado por um susto no começo da partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário