
Uma mulher de 17 anos de Keighley, no Reino Unido, tem de receber os nutrientes em forma de líquido direto no coração. Devido a uma doença que os médicos ainda tentam entender, Amy Knowles teve seu intestino grosso removido após ele parar de funcionar. As informações são da agência Caters News.
"O mais difícil da minha doença é não poder comer, o que eu amo fazer. Eu ainda tento cozinhar para minha família e ir a restaurantes com meus amigos e não deixar a doença me colocar para baixo", diz Amy.
Aos 11 anos, os pais levaram a jovem a especialistas, já que ela não conseguia colocar nada na boca sem vomitar. Os médicos chegaram a identificar que ela tinha anorexia. Contudo, os pais procuraram uma segunda opinião, e a jovem passou nove meses em um hospital para exames e procedimentos de emergência, inclusive para retirada do intestino. Os médicos acreditam que o problema da jovem pode ser ainda mais complexo, com uma causa desconhecida.
Segundo a agência, Amy passa 12 horas por dia recebendo os nutrientes direto no coração. Contudo, o procedimento é arriscado. Ela pode sofrer diversos problemas, como infecção e choque séptico, que podem leva-la a óbito.
Amy ainda vai ao Hospital Infantil Great Ormond Street, em Londres, para testes. A mãe, Helen, largou o emprego quatro anos atrás para cuidar da adolescente. "Eu não sei onde eu estaria sem o apoio que minha mãe me dá. Ela não é apenas minha mãe, é minha melhor amiga", diz Amy. Os pais planejam lançar um site para levantar fundos para pesquisar uma possível cura para a doença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário