sábado, 11 de agosto de 2012
Brasileiros evitam Rafael como vilão, mas veem erro fundamental
O gol marcado pelo México aos 28 segundos foi considerado fundamental para a derrota brasileira por 2 a 1 na decisão dos Jogos Olímpicos de Londres, neste sábado, no Estádio Wembley. Porém, os jogadores da Seleção evitaram colocar o lateral direito Rafael Silva, autor do passe errado que deu origem ao gol de Peralta, como responsável pelo resultado adverso.
"Todo mundo erra. Não foi só o Rafael que errou. Todo mundo erra. Não tem que colocar a culpa no Rafael porque ele errou aquela bola no começo. É normal. Infelizmente, eles fizeram o gol no começo e acabou dificultando, mas a culpa não foi do Rafael", disse o atacante Neymar.
No lance do gol, Rafael arriscou um passe "na fogueira" para Sandro na intermediária do campo de defesa. O volante não conseguiu o domínio e, com a roubada de bola, o México chegou ao primeiro gol. Na segunda etapa, o mesmo Peralta fez 2 a 0 e complicou a situação brasileira, que ainda marcou um com Hulk.
Mano Menezes também defendeu o lateral, que começou a preparação olímpica nos amistosos por Alemanha e Estados Unidos na reserva de Danilo. Mas ganhou a vaga depois de atuações irregulares do ex-santista.
"O comprometimento de todos nos ajudou a chegar aqui e não podemos desperdiçar isso. Não apagamos falhas individuais. A falha foi aos 29 segundos. Tivemos mais 89 minutos para mudar isso. Perdemos todos, não por uma falha individual", disse.
O zagueiro Thiago Silva também isentou o companheiro, mas acredita que o gol mudou a cara. "O gol sofrido acabou mudando o jogo e tivemos até que mudar o esquema tático", disse. Mano trocou ainda no primeiro tempo Alex Sandro por Hulk.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário