sábado, 11 de agosto de 2012

Na superação, Vitória vira para cima do América-MG e vence mais uma


Na garra, os comandados de Carpegiani brilharam mais uma vez fora de casa. Neste sábado (11), o Vitória bateu o América-MG por 2 a 1, no Independência e venceu sua sexta partida longe de Salvador na Série B. Além do adversário, o Rubro-negro precisou superar a arbitragem, que validou um gol irregular dos anfitriões e teve o goleiro Deola expulso.

Com os resultados desta 16ª rodada, o Vitória se firma na segunda colocação, agora com o mesmo número de pontos do Criciúma: 35. O América-MG fica na sétima colocação, com 26. Na próxima terça-feira, o Vitória enfrenta o Guaratinguetá, no Barradão.

O início do jogo não foi dos melhores. As equipes se estudaram e os goleiros quase não tiveram trabalho. Do lado do Vitória, o time tentava explorar a velocidade dos homens ofensivos, mas sem sucesso. O jogo ganhou em emoção aos 23 minutos, em um lance polêmica que gerou o gol do América-MG. Alessandro recebeu na grande área, dominou e, livre de marcação, abriu o placar.

No lance, porém, ele dominou a bola com a mão. Os jogadores do Vitória partiram para cima do árbitro e o goleiro Deola acabou expulso. De volta ao jogo, Rodrigo Pimpão perdeu um gol feito, de cabeça, aos 28. Mesmo com um a menos, o Vitória mostrou toda sua garra. Aos 32, Gilson lança Pedro Ken, que domina na área e solta a bomba: 1 a 1. Um minuto depois, Neneca salvou o que seria a virada em lance com William.

Em desvantagem numérica, o Vitória voltou para o segundo tempo com a proposta de esperar o América-MG e jogar nos contragolpes. Porém, time de Carpegiani não conseguia ficar com a posse de bola. Do outro lado, o América-MG não conseguia aproveitar o jogador a mais. A primeira jogada aguda do primeiro tempo ocorreu apenas aos 20 minutos, quando Gabriel interceptou toque de Pimpão na pequena área.

O América-MG colocou o experiente Fábio Júnior em campo e partiu para cima do Vitória. Mas foi o Rubro-negro que chegou com perigo. Aos 33, após bola alçada na área, Rodrigo Mancha dominou e chutou de primeira. A bola tirou tinta do travessão. Aos 35, Leilson bateu colocado da direita, Neneca voou e, com a ponta do dedo, impediu o gol rubro-negro com uma linda defesa. Mas, aos 40 minutos, o goleiro americano não conseguiu agir. Após cruzamento da direita, zaga do América-MG falhou e Marcelo Nicácio meteu o pé para virar o placar.

Nenhum comentário: