sexta-feira, 10 de agosto de 2012
Fenômeno nas redes, Esquiva tem 'números humildes' no Twitter
A notoriedade de Esquiva Falcão, candidato à primeira medalha de ouro no boxe brasileiro em jogos Olímpicos é recente, mas explosiva. O lutador conquistou a atenção dos torcedores pela TV e, principalmente, na Internet. Nas redes sociais, virou fenômeno: é citado a cada minuto no Facebook e tem o nome nos tópicos mais comentados do Twitter, por exemplo.
O que nem muita gente sabe é que Esquiva Falcão - filho do lendário lutador Touro Moreno e irmão do lutador Yamaguchi Falcão, que também está na disputa pelo ouro em Londres - é usuário ativo das redes sociais. Com perfil no Twitter, @esquivafalcao soma pouco mais de 440 seguidores: número muito baixo frente à importância que ganhou nos últimos dias. Para se ter ideia, ídolos como o nadador Cesar Cielo, que teve como maior êxito em Londres uma medalha de bronze, conta mais de 208 mil seguidores na rede. Neymar, craque da Seleção de futebol, mais de 5 milhões.
Durante o Jogos de Londres, o lutador já usou o perfil no Twitter para agradecer o apoio dos pais, torcer por outros atletas brasileiros, demonstrar ansiedade pelas lutas que disputaria e até fugiu do estigma de ídolo. "Me chame de amigo", respondeu a um seguidor.
Com simpatia, humildade e mais uma esperança de medalha dourada, não surpreende que Esquiva Falcão já tenha sido alçado, em poucas horas, ao posto de ídolos nacionais.
Ele volta ao ringue no sábado, às 17h45, para enfrentar o japonês Ryota Murata. Nesta sexta-feira, o irmão Yamaguchi também luta por uma vaga na final olímpica, na categoria dos meio-pesados (até 81 kg).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário