sexta-feira, 10 de agosto de 2012
Yamaguchi perde de russo, fica fora de final e leva bronze no boxe
O brasileiro Yamaguchi Falcão fez campanha gloriosa na categoria dos meio-pesados (-81kg) do boxe nos Jogos Olímpicos de Londres, mas não foi capaz de repetir a performance das lutas anteriores e sucumbiu diante do russo Egor Mekhontcev, que foi superior e venceu por 23 a 11. Mesmo assim, o filho do lendário Touro Moreno deixa a Olimpíada de 2012 com a medalha de bronze, a primeira do boxe masculino do Brasil desde Servílio de Oliveira, em 1968.
No primeiro round, Yamaguchi Falcão não conseguiu repetir o desempenho que o fez atropelar o campeão mundial na última luta, o cubano Julio La Cruz Peraza, e foi dominado pelo russo desde o começo. Com dificuldades para encaixar seus golpes, o brasileiro sofria para acertar ataques e acabou derrotado por 6 a 4.
A segunda parcial foi uma repetição da primeira, mas com evidente melhora do atleta da Rússia. Egor Mekhontcev encaixava diversos cruzados de direita e contava com a apatia de Yamaguchi, que passava por dificuldades e não era sombra do lutador que chegou às semifinais alcançando status de candidato ao ouro. O russo triunfou por 9 a 4 neste round.
O terceiro e último round continuou com superioridade do europeu. Demonstrando mais experiência e tranquilidade que o brasileiro, Mekhontcev contava com espaços cedidos por Yamaguchi e conseguiu abrir duas contagens, graças também à guarda baixa de Falcão durante boa parte da parcial. Assim, o russo venceu por 23 a 11 e foi à final.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário