sábado, 25 de maio de 2013

Adeus a Neymar tem aplausos, torcedor do Barça e xingamento a empresário

A reunião que quase selou a ida de Neymar para Barcelona ou Real Madrid, da Espanha, e que se estendeu por cerca de nove horas na Vila Belmiro, reservou peculiaridades. Xingamentos ao empresário Wagner Ribeiro, gritos de "já começou o desmanche", e até mesmo um inusitado santista com a camisa do clube catalão marcaram a noite do quase adeus oficial do camisa 11. O jogador ainda deixou o encontro próximo à 1h (de Brasília) deste sábado aplaudido.


A manifestação favorável e surpreendente partiu de torcedores locais que aguardavam por sua saída em um bar localizado em frente a um dos portões do estádio. "Tenta tocar nele, estica a mão, porque é a última vez", falava um pai com a filha sobre os ombros.

Antes disso, no entanto, as cobranças a dirigentes santistas sobre o desmanche do elenco campeão de seis títulos nos últimos três anos e xingamentos direcionados ao empresário Wagner Ribeiro, que possui alto índice de rejeição entre os santistas desde a venda de Robinho ao Real Madrid em 2005. "Wagner Ribeiro, seu filho da p...", diziam.


A noite que também reservou uma "guerra de empresários" à parte entre André Cury, aliado ao diretor do clube catalão Raul Sanllehí, tentando convencer o estafe do jogador a aceitar a proposta do atual campeão espanhol e do próprio Ribeiro, com o Real Madrid, evidenciou ainda o enfraquecimento de parte do comitê gestor do clube.

Nenhum comentário: