terça-feira, 14 de maio de 2013

Bernard é convocado; Ronaldinho e Kaká ficam fora da Copa da Copa das Confederações

O técnico Luiz Felipe Scolari abriu mão de nomes como Ronaldinho e Kaká para a convocação da Seleção Brasileira que disputará a Copa das Confederações. Em compensação, na lista divulgada nesta terça-feira no Rio de Janeiro, Felipão apostou no jovem meia Bernard, 20 anos, titular do Atlético-MG. Destaque da equipe desde o Campeonato Brasileiro de 2012, o meio-campista ganhou elogios do treinador, que precisou deixa-lo de lado anteriormente por conta da lesão no ombro sofrida no início do ano.

“O Bernard, nas quatro convocações que fiz, ele estava convocado. Infelizmente, com a lesão no ombro, ele não teve a oportunidade anteriormente. Entendendo ser um jogador que usa o lado do campo de forma esplêndida, ele seria a surpresa. Mas ele já havia sido chamado previamente”, elogiou, lembrando os jogos do Brasil contra Bolívia e Chile.


Com uma lista fechada, o treinador pediu o apoio da torcida para a disputa da competição. “Reitero o que presidente (da CBF, José Maria Marin) tem colocado: nós não somos um clube, um Estado. Somos o Brasil, e estamos convocando de acordo com as nossas convicções”, disse.

Sem citar nomes de jogadores dos quais abriu mão, o técnico da Seleção Brasileira justificou de forma superficial a escolha dos nomes. “Natural que tive algumas dificuldades”, disse. “Mas, de acordo com alguns critérios e em jogos que participamos, esses foram os escolhidos”, completou.

Veja a lista de convocados para a Copa das Confederações:

Goleiro
Julio César (QRP)
Diego Cavalieri (Fluminense)
Jeferson (Botafogo)

Zagueiros
Thiago Silva (Milan)
Réver (Atlético-MG)
David Luiz (Chelsea)
Dante (Bayern de Munique)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Jean (Fluminense)
Marcelo (Real Madrid)
Filipe Luis (Atlético de Madrid)

Volantes
Fernando (Grêmio)
Hernanes (Lazio)
Luís Gustavo (Bayern de Munique)
Paulinho (Corinthians)

Meia atacantes/atacantes
Jadson (São Paulo)
Oscar (Chelsea)
Lucas (PSG)
Hulk (Zenit)
Bernard (Atlético-MG
Leandro Damião (Internacional)
Fred (Fluminense)
Neymar (Santos)

Nenhum comentário: