terça-feira, 14 de maio de 2013

Técnico de enfermagem acusado de matar ex-mulher é preso em Feira de Santana

Acusado de matar a ex-mulher, o técnico de enfermagem Nilson Oliveira da Silva foi preso na manhã desta terça-feira (14) em Feira de Santana, a 109 quilômetros de Salvador. Ele se apresentou com um advogado na Delegacia de Homicídios (DH) e levado, após depoimento, para o Conjunto Penal da cidade.

A projetista Danúbia Alvim da Silva Lopes, 29 anos, foi encontrada morta dentro da casa do ex-marido, no bairro Conceição II, na última quinta-feira (9).

Ouvido pela delegada Dorean dos Reis Soares, Nilson negou o crime. “Ele disse que saiu de casa por volta de 23h para ir para a cidade de Brejões, onde teria pendência financeiras para resolver. Na rodoviária, ele lembrou para tinha esquecido a carteira e voltou com um motoboy para casa”, diz a delegada.

“Quando chegou, ele teria encontrado um homem armado e de cueca na casa. Entrou em luta corporal com este homem e tomou a arma dele. Depois ele disse que disparou não sabendo em quem tinha atirado”, completa. Danúnbia foi encontrada morta na manhã do dia seguinte. Ela foi atingida no abdômen e tinha ferimentos no ombro e nas costas, provavelmente por golpes de faca.

Após os disparos, Nilson fugiu no carro da ex-mulher, um Celta branco, e o abandonou na BR-101. O veículo foi localizado pela polícia também no dia seguinte com o para-brisas quebrado e os vidros estilhaçados. O técnico de enfermagem contou também que ficou escondido na casa de familiares em Conceição do Coité.

A versão do acusado, no entanto, é contestada pela polícia. “Pela nossa linha de investigação, não existe esta terceira pessoa. Ele matou Danúbia por ciúmes por aceitar a separação”, afirma a delegada. O motoboy que teria levado o técnico de enfermagem de volta para casa ainda não foi localizado.

A prisão preventiva de Nilson foi solicitada pelo delegado Geovan Franca Passos Junior, titular da DH, e expedida pela Justiça na manhã desta terça-feira (14). O casal tem uma filha de quatro anos.

Nenhum comentário: