quarta-feira, 15 de maio de 2013

FOTOS: Acidente grave com ônibus da Aguia Branca mata pelo menos nove passageiros na BR-101

Um grave acidente de ônibus matou pelo menos nove pessoas no início da manhã desta quarta-feira (15), na BR-101, no município de Teixeira de Freitas, Sul do estado. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo não conseguiu realizar uma curva conhecida como "da Tarifa" e capotou várias vezes para fora da pista. 

O ônibus era interestadual e fazia a linha Vitória (ES) - Itamaraju (BA). Ao todo, 29 pessoas estavam no veículo no momento do acidente. Segundo a PRF, nove morreram no local e as demais foram encaminhadas para hospitais da região e não se tem informações sobre o estado de saúde delas. Uma das vítimas fatais foi o motorista do ônibus (placa OPF-8294), identificado como Maurício de Souza pela empresa Águia Branca. 

O acidente foi grave porque, além de capotar, o veículo também caiu de uma pequena ribanceira. A PRF recebeu o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e agora trabalha, junto à empresa de ônibus, para identificar as demais vítimas fatais do acidente a partir da lista de passageiros do veículo. 

Nas últimas 24 horas, a PRF registrou 20 acidentes nas rodovias federais, com uma morte.

Nenhum comentário: