quinta-feira, 6 de março de 2014

Morre o deputado federal e ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra

O deputado federal e presidente estadual do PSDB em Pernambuco, Sérgio Guerra, faleceu na manhã desta quinta-feira, aos 66 anos, em decorrência de complicações provocadas por um câncer nos pulmões. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, há mais de 20 dias para tratamento da doença, e teve o quadro de saúde agravado após uma pneumonia.

O corpo chegará ao Recife nesta sexta-feira por volta das 8h e será velado das 11h às 16h, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Depois, seguirá para o Cemitério Morada da Paz, em Paulista. onde será cremado.

Ex-presidente nacional do PSDB, Guerra era presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV), órgão de estudos e formação política do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), com sede em Brasília. O dirigente do PSD de Pernambuco, André de Paula, deve assumir uma vaga de deputado com a morte de Sérgio Guerra. Ele era filiado pelo DEM quando concorreu nas eleições de 2010, ficando em primeiro suplente de sua coligação (PMDB-PPS-DEM-PMN-PSDB).
Nós todos do PSDB sentimentos que perdemos um verdadeiro líder
Terezinha Nunes secretária-geral do partido em Pernambuco

Em 2012, o deputado foi internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Santa Joana, no Recife, com infecção intestinal e quadro de desidratação. À época, ele teve um quadro de gastroenterite aguda seguida de desidratação e insuficiência renal. Nesse mesmo período, ele descobriu o câncer, do qual vinha se tratando.

A deputada estadual e secretária-geral do partido em Pernambuco, Terezinha Nunes, lamentou a morte do líder tucano, de quem era muito próxima. “Político hábil, foi, reconhecidamente, um dos maiores presidentes nacional do PSDB e deixa grande lacuna na política nacional e estadual. Nós todos do PSDB sentimentos que perdemos um verdadeiro líder”, afirmou Terezinha.

O deputado estadual Daniel Coelho (PSDB) exaltou a capacidade de articulação do correligionário. “Sérgio tinha capacidade de articular e convergir interesses diversos dentro do partido. Essa capacidade fez com que ele fosse o presidente nacional a mais tempo à frente do partido e fez o PSDB crescer bastante em Pernambuco e no Brasil”, ponderou Coelho.

Nenhum comentário: