sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Marina e Aécio trocam farpas e batem boca pelo Twitter

Os candidatos à Presidência da República do PSB, Marina Silva, e do PSDB, Aécio Neves, levaram o embate político para a rede social, em suas páginas no Twitter. A troca de farpas teve início com a manifestação de Marina acusando o adversário de adotar contra ela a mesma prática que o PT vem usando na campanha. 

A ex-ministra comparou os ataques contra ela aos sofridos pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na campanha de 2002. “O Aécio está agora fazendo o mesmo trabalho de desconstrução que o PT faz sobre mim. Com os mesmos argumentos usados contra Lula”, escreveu Marina no Twitter.
O candidato tucano reagiu, também por sua página na rede social. “@silva_marina na verdade, estou fazendo o debate político. Fundamental para a democracia. Não desconstruindo sua imagem”.  
"Estou fazendo o debate político. Debater não é desrespeitar 
o rival. 
 É respeitar o eleitor": Aécio Neves, rebatendo Marina 
na rede social  
(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABR)
Aécio postou outras mensagens. “Quem imagina ser presidente da República precisa dizer quem é. Debater não é desrespeitar o adversário. É respeitar o eleitor”, afirmou.
O tucano acrescentou, um minuto depois, que discorda dos ataques feitos contra Marina pela presidente Dilma Rousseff e pelo PT, quando a candidata do PSB é comparada ao ex-presidente Fernando Collor de Mello.
“Também não concordo com a @dilmabr, quando ela diz que Marina se parece com Collor. Não há semelhança entre nós e o PT nem nas críticas”, disse.
E, após outro minuto, Aécio postou nova mensagem referente às queixas da ex-ministra.
“Disse sim que @silva_marina passou mais de 20 anos no PT. Isso não deveria ofendê-la. É sua trajetória política. Eu me orgulho da minha”, escreveu o tucano, que teve Marina como alvo ontem.
“Eu não entro no vale-tudo para ganhar a eleição. Apenas é muito importante que a candidata Marina passe maior credibilidade em relação aquilo que pensa”, disse Aécio, em Minas.

Nenhum comentário: