terça-feira, 27 de março de 2018

Jovem suspeito de matar ex-namorada de 15 anos em Salvador é ouvido durante audiência

O jovem Adriel Montenegro dos Santos, 21 anos, apontado como autor da morte da ex-namorada Andreza Victória Paixão, de 15 anos, ocorrido em abril de 2017, no bairro de Itapuã, em Salvador, foi ouvido durante uma audiência de instrução do caso, realizada nesta terça-feira (27), na capital baiana.

Segundo o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), a audiência, realizada no Fórum Criminal de Sussuarana, foi gravada em equipamento audiovisual, sendo proibida a sua divulgação. O teor do depoimento do jovem não foi divulgado.

Além de Adriel, três testemunhas foram ouvidas. Conforme o órgão, o processo vai ser encaminhado ao Ministério Público (MP-BA) para parecer e, depois disso, retorna ao Tribunal para julgamento, se não houver outras diligências.

Ainda não há um prazo definido para que o caso seja julgado. Atualmente, Adriel cumpre prisão preventiva, sem prazo para expirar.
Após o crime, ele ficou mais de cinco meses foragido. Depois, se apresentou acompanhado de um advogado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no dia 25 de setembro de 2017. Ele chegou a ser incluído no "Baralho do Crime" da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), que reúne os criminosos mais procurados do estado.

Ele foi denunciado pelo Ministério Público pelo crime de homicídio, com motivo torpe, sem possibilitar a defesa da vítima e prática de feminicídio, além de porte ilegal de arma.

Após ser preso, Adriel disse em depoimento que o tiro que atingiu a jovem foi acidental, ocorrido depois que ele tentou tirar um revólver das mãos de Andrezza que, segundo o rapaz, estava o ameaçando coma a arma. O rapaz disse que ela não aceitava o fim do relacionamento, que ele gostava da garota e que não teve intenção de matar a vítima.

A polícia disse, no entanto, que não acredita na versão do supeito e que os laudos sobre o crime apontam que o jovem teve a intenção de matar a ex-namorada.

Nenhum comentário: