sexta-feira, 30 de março de 2018

Piloto de lancha que causou acidente em Angra é autuado por homicídio e lesão corporal

João Tiago do Nascimento Guimarães, piloto da lancha que causou o acidente que deixou dois mortos e dois feridos na manhã desta sexta-feira em Ilha Grande, Angra dos Reis, no Sul Fluminense, foi autuado pela Polícia Civil por duplo homicídio culposo e dupla lesão corporal. Ele foi preso em flagrante e segundo o delegado Bruno Gilaberte, da 166ª DP, onde o caso está sendo investigado, não apresentava sinais de embriaguez e tinha autorização para pilotar a embarcação. Foi fixada uma fiança de R$ 2 mil.

As vítimas estavam no mar, no local conhecido como Lagoa Azul. Alexandre da Silva Leite, de 43 anos, morreu no local e Walquiria Almeida Barreto, de 29 anos, morreu a caminho do hospital. Estão internadas Natacha de Oliveira Soares, de 27 anos, e Camila Martinez Precoma, de 30 anos, no Hospital Geral de Japuíba, em Angra.

A Marinha do Brasil informa que notificou o piloto, apreendeu a embarcação para perícias e reteve o documento de habilitação do condutor para averiguações posteriores. Segundo o delegado Bruno Gilaberte, a Capitania dos Portos deve abrir uma investigação sobre o caso.

As quatro vítimas do acidente faziam parte de um grupo de 52 pessoas que alugaram uma casa em na Vila de Abraão, em Ilha Grande, de acordo com o secretário de Governo e Relações Institucionais de Angra dos Reis Marcus Venissius Barbosa. Ele foi ao local quando soube do acidente e acompanhou o resgate das vítimas.

Nenhum comentário: