terça-feira, 6 de março de 2018

Por "indícios de irregularidades", eleição do TJD-BA é adiada

A eleição para definir os novos presidente e vice-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJD-BA), marcada inicialmente para esta terça-feira, foi adiada a pedido do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O STJD considerou que existem indícios de irregularidades na composição do TJD-BA. O vice-presidente e corregedor da entidade nacional, Paulo César Salomão Filho, solicitou informações ao Tribunal baiano, com prazo de cinco dias para um posicionamento.

As informações solicitadas pelo STJD incluem nome dos auditores que compõem atualmente o Pleno do TJD-BA, data de posse de cada auditor do Pleno, documentos que comprovam a indicação de cada auditor, a ata de posse dos auditores desde 2012, a ata que elegeu o presidente Hélio Menezes e o vice-presidente Pedro Paulo Casali, e o regimento interno da entidade baiana.

As eleições serão convocadas após o pronunciamento final do STJD. O GloboEsporte.com tentou entrar em contato com o presidente do TJD-BA, Hélio Menezes, mas ele não atendeu as ligações da equipe de reportagem.

Nenhum comentário: