sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Prefeitura abre edital de licitação para construção de novas casas populares


A prefeitura de Itabuna abriu Edital de Licitação para contratação da empresa que vai construir as 239 casas populares e a execução de serviços de infraestrutura do bairro Novo Mangabinha. A audiência para a licitação está programada para o dia 23 de setembro, às 10 horas, na sala de licitação, no Centro Administrativo Firmino Alves, avenida Princesa Isabel, São Caetano.

Podem participar qualquer empresa, cadastrada ou não no município, mediante a apresentação de documentos cuja relação já está disponível no edital que pode ser acessado através do site da prefeitura: www.itabuna.ba.gov.br. O edital também está afixado no mural do saguão do próprio Centro Administração. A expectativa do governo municipal é que empresários da cidade participem do processo licitatório para os recursos públicos ajudem a incrementar a economia local.

A diretora do Departamento de Licitação e presidente da comissão de licitação, Janice Borges dos Santos, disse que a audiência é aberta também à participação da comunidade. E frisa que é muito importante que a população participe desse processo, porque mostra a transparência de todos os atos realizados pela atual administração municipal, uma prática comum e exigida pelo prefeito Capitão Azevedo, desde o inicio da gestão.

A diretora solicita, também, que o comércio local participe mais de todo o processo licitatório realizado pela prefeitura, mas é preciso fazer o cadastramento. Janice afirma que quanto maior o número de empresas participantes, mais chances de redução de custos na contratação delas para a execução ou prestação de serviços para a prefeitura, o que, na visão dela significa mais economia para o município.

Nenhum comentário: