sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Em greve, bancários realizam nova assembleia nesta segunda-feira (02)


Em greve há quatro dias, os bancários realizam uma nova assembleia na próxima segunda-feira (2) no Ginásio de Esportes da categoria, nos Aflitos. Segundo informações do Sindicato dos Bancários da Bahia, a reunião terá inicio por volta das 18 horas.

Ainda segundo o sindicato, 605 agências públicas e privadas foram fechadas na Bahia nesta sexta-feira (30), um aumento de 75% em relação a terça-feira (27), primeiro dia de greve, quando 370 unidades bancárias ficaram sem funcionar.

Das 275 agências da capital baiana, 178 aderiram à paralisação e estão sem prestar atendimento. No interior, a paralisação atinge 427 unidades.

De acordo com Euclides Fagundes, presidente do sindicato, enquanto a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) não quiser analisar a pauta de reivindicações da categoria, a paralisação continua

“O Comando Nacional está à disposição para dialogar e construir um acordo com avanços sociais e econômicos, mas os banqueiros não querem. Portanto, vamos continuar firmes para fazer da paralisação a maior da história, se necessário”, diz.

Os bancários reivindicam reajuste de 12,8%, PLR de três salários mais R$ 4.500,00, piso de R$ 2.297,51, ampliação do quadro de funcionários para melhor atender ao cliente, segurança, melhores condições de trabalho, entre outros. A Fenaban, no entanto, oferece apenas 0,56% de aumento real. Os demais itens foram todos negados.

Nenhum comentário: