quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Aeroporto de Ilhéus é autorizado a operar à noite a partir de dezembro

A Aeronáutica já concluiu os estudos e elaborou uma nova carta de aproximação para pouso noturno no aeroporto de Ilhéus, no sul do estado. A partir de 17 de dezembro, o Aeroporto Jorge Amado será liberado para operações de pousos e decolagens durante a noite.

A informação foi confirmada nesta terça-feira (17), durante reunião que teve a presença do governador Jaques Wagner, secretários estaduais, além de representantes das empresas aéreas. A carta de aproximação é um documento que estabelece o caminho e os procedimentos que devem ser seguidos pelos pilotos no momento do pouso no aeroporto.

Segundo o brigadeiro Ramon Cardoso, diretor do Departamento de Espaço Aéreo da Aeronáutica, o novo procedimento elimina as dificuldades causadas por obstáculos e garante a segurança para pouso visual à noite em Ilhéus. “A nova carta estabelece um ponto onde a aeronave desce por instrumentos a dois mil pés de altitude, a partir dali, havendo condição visual, o piloto completa o pouso; não havendo, ele tem toda a segurança para interromper o procedimento e arremeter”, afirmou o brigadeiro.

“A região espera com muita ansiedade o retorno desses vôos. Nós, do Governo do Estado, temos feito tudo para colaborar e resolver o assunto”, disse o governador Jaques Wagner durante a reunião. Ele ressaltou que a inauguração da estrada Camamu-Itacaré facilitou o acesso à região por Salvador, mas disse que o aeroporto é imprescindível.

Um comentário:

Anônimo disse...

Wésley a FBF tem até amanhã, 19/11/09, para divulgar a tabela do Baianão 2010. De acordo com o estatuto do torcedor a tabela tem de ser divulgada 60 dias do seu início.

Façamos as contas:

de 19 à 30 de novembro são 12 dias, mais 31 dias do mês de dezembro, mais 17 dias do mês de janeiro, igual 60.

12 + 31 + 17 = 60.

Portanto hoje no jogo aberto, se ainda não tiver a tabela não critique, explica essa situação.

Um abraço do seu companheiro.

Gedeon Dias.