A licitação para construir a segunda pista que ligará Ilhéus a Itabuna pela margem direita do rio Cachoeira pode sair em 45 dias, segundo o secretário de Planejamento, Walter Pinheiro.

A obra orçada em R$ 150 milhões começa no primeiro semestre de 2010 e o projeto de duplicação será entregue em um prazo de 30 dias, conforme adiantou o secretário após reunião com o governador Jaques Wagner e técnicos do Ministério dos Transportes.

O governo ainda não anunciou quando inicia a recuperação do trecho de 40 quilômetros da 415 entre os municípios de Itabuna e Ibicaraí. A pista está esburacada e força os veículos a trafegar na contramão. A recuperação foi prometida pelo governador em maio, quando da última visita a Ibicaraí.

(Pimenta na Muqueca)