quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Mutirão Pela Paz chega à zona norte da cidade



Como parte do Pacto Contra a Violência em Itabuna, a partir das 8 horas deste sábado, dia 21, um verdadeiro exército formado por mais de 200 profissionais de diversas áreas, além de voluntários e representantes de órgãos de segurança, estarão mobilizados para o Mutirão Pela Paz, que acontece no Grupo Escolar do Novo Horizonte, na zona norte da cidade. A mobilização atenderá famílias daquele bairro e de comunidades vizinhas, como as do Corbiniano Freire, São Roque, Caixa d’Água, Monte Cristo, Antique e Santa Inez, com uma série de serviços de saúde, educação ambiental, artes, atendimento jurídico, oficinas e atividades esportivas,recreativas e de inclusão social. Uma atenção especial será dedicada ao trabalho educativo e mobilização do combate à dengue.

O secretário municipal de Assuntos Governamentais e Comunicação Social e coordenador do Pacto Contra a Violência, Walmir Rosário, explica que a escolha da área para a realização do Mutirão Pela Paz levou em conta a sugestão dos órgãos de segurança estaduais – Policia Militar e Polícia Civil – que apontam elevados índices de violência registrados naquela localidade.

O Mutirão Pela Paz é uma das ações integradas do Pacto Contra a Violência em Itabuna, proposto pelo prefeito Capitão Azevedo, com a mobilização das Secretarias de Assistência Social, da Educação, da Saúde, da Indústria e Comércio, de Assuntos Governamentais e Comunicação Social, de Agricultura e Meio Ambiente, Procuradoria Jurídica, Secretaria de Esportes e Fundação Marimbeta.

Entre as instituições privadas, estarão atuando a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), a Unime/Facsul, o Hospital de Olhos Beira Rio e entidades religiosas. O Poder Judiciário está presente com o Juizado da Infância e da Adolescência, bem como o Ministério Público, a Defensoria Pública e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O mutirão envolve ainda a participação da Polícia Militar e Civil e os clubes de serviços, como o Grupo de Ação Comunitária (GAC), o Conselho Municipal de Segurança, o Rotary Clube e o Lions Club.

Nenhum comentário: