sábado, 15 de maio de 2010

Acidente tira Alonso do classificatório para o GP de Mônaco


O espanhol Fernando Alonso não disputará um lugar no grid de largada do Grande Prêmio de Mônaco, neste sábado. O bicampeão da Fórmula 1 bateu forte com sua Ferrari no último treino livre e os mecânicos do time italiano não conseguirão reparar o veículo a tempo. O vice-líder da temporada, assim, largará dos boxes.

Alonso era o dono da melhor marca do treino deste sábado quando perdeu o controle de seu carro e bateu contra uma parede de proteção do circuito urbano de Monte Carlo. O impacto resultou na quebra das suspensões dianteira e traseira e abriu caminho para o brasileiro Felipe Massa conseguir o segundo melhor tempo da sessão - atrás apenas do polonês Robert Kubica, da Renault.

A equipe de mecânicos de Alonso teria que reparar a Ferrari do espanhol a tempo da sessão classificatória marcada para as 9h (de Brasília, com transmissão minuto a minuto do Terra), mas a escuderia vermelha comunicou que o conserto não será feito a tempo e um novo carro será necessário. Desta forma, o segundo colocado da temporada terá que fazer sua largada nos boxes - justamente em um circuito como Mônaco, onde as ultrapassagens são extremamente difíceis.

Bicampeão da Fórmula 1 pela Renault, Alonso é atualmente o grande rival do inglês Jenson Button, da McLaren, primeiro colocado em 2010. O britânico vencedor da temporada passada possui 67 pontos, sete a mais que o espanhol. Massa é o sétimo.

Nenhum comentário: