Pensar a Copa 2014 como uma oportunidade de estímulo para a área de tecnologia do Estado da Bahia. Essa foi a temática da reunião que ocorreu, nesta sexta-feira (30), no auditório da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), no bairro de São Lázaro, em Salvador. O encontro teve a participação do secretário extraordinário para Assuntos da Copa, Ney Campello, do diretor de Inovações da Fapesb, Elias Ramos de Souza e do gerente de Engenharia do Consórcio OAS/Odebrecht, Carlos Pedrosa.
Durante o evento, Campello destacou a necessidade de fomentar a produção tecnológica baiana. “A cadeia da Copa é bastante produtiva, com diversas possibilidades. É importante que haja uma dinamização das empresas locais. É preciso abrir espaço para que o empreendedor do nosso estado também participe”, enfatiza.
Além do estádio da Copa, a operacionalidade quanto à mobilidade urbana, telecomunicação, energia, sinalização, entre outros, demandarão produtos tecnológicos.
Segundo Ramos, na próxima semana será lançado um edital para grandes e pequenas empresas baianas, que irá conter algumas especificações que incentivem a criação de produtos para o Mundial de 2014.
No final da reunião, foi criada uma comissão para coordenar os trabalhos na área de tecnologia. O grupo será coordenado pela Secopa e terá participação de membros da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti), Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração do Estado da Bahia (Sicm), prefeitura e pesquisados baianos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário