terça-feira, 18 de maio de 2010

Governo quer empresa engajada no combate à exploração sexual


O governo quer mobilizar empresas públicas e privadas para engajarem-se no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. A ideia é que sejam realizadas ações de conscientização com os trabalhadores nos canteiros de obras.

Até o final deste mês, deverá ser assinado um termo de compromisso com companhias envolvidas em grandes obras do País, como as do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016.

"Queremos iniciativas para que todas as empresas de transporte, construção civil, todos os segmentos ligados às grandes obras públicas, em seus canteiros de obras ou acampamentos de trabalhadores, desenvolvam uma grande consciência sobre o respeito a crianças e adolescentes, sobretudo o impedimento de violência contra jovens e crianças", disse o ministro da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Paulo Vannuchi.

No último ano, o total de denúncias recebidas e encaminhadas pelo disque denúncia nacional - número 100, voltado para casos de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, ficou próximo de 30 mil. Até abril deste ano, já são quase 9 mil denúncias.

Nenhum comentário: