quarta-feira, 30 de junho de 2010

Kleberson na Seleção: destino ou coincidência?


Brasil x Portugal: Felipe Melo sofre entrada dura do zagueiro Pepe e deixa o campo lesionado com uma entorse no tornozelo direito. Brasil x Chile: Ramires, que estava bem na partida e poderia assumir a posição, leva o seu segundo cartão amarelo e está suspenso para o jogo contra a Holanda. Se você está pensando que o fato que liga estes dois lances é apenas azar do técnico Dunga, está enganado. Isto pode ser um indício do destino de Kleberson na Seleção. Não entendeu? Calma, leitor, o LANCENET! vai explicar: Em 2002, na Copa do Mundo, o meia Juninho (posteriormente, Juninho Paulista) era titular da Seleção comandada pelo técnico Felipão. Entretanto, nas quartas de final, Kleberson, que havia entrado nos últimos minutos das partidas anteriores, foi testado na equipe titular. Resultado: não saiu mais.

E esta é a maior coincidência com a Copa do Mundo de 2010. Convocado surpreendentemente pelo técnico Dunga, Kleberson não havia nem estreado com a camisa do Brasil neste Mundial, mas com a lesão de Felipe Melo e a suspensão de Ramires, vira uma grande opção - ainda disputa com Josué - para começar o jogo contra a Holanda, na próxima sexta-feira, pelas quartas de final, assim como em 2002.

Naquele ano, ele foi predestinado ao sucesso. Ainda no Atlético Paranaense e com bem menos pompa que os seus companheiros Ronaldo, Rivaldo & Cia., o então camisa 15 se destacou nos jogos contra a Inglaterra e a Turquia, mas o seu melhor jogo foi justamente na final, contra a Alemanha.

Com agilidade e bom toque de bola, o volante surpreendeu e chegou a carimbar um chute no travessão do goleiro Kahn.

Agora, se Dunga estiver em dúvida de quem escalar ao lado de Gilberto Silva no meio de campo brasileiro, basta olhar na História recente e vitoriosa da Seleção que a resposta estará mais do que evidente. Certo, Kleberson?

Nenhum comentário: