terça-feira, 29 de junho de 2010

'Escolher candidato a vice é tão difícil quanto convocar a seleção', diz Serra


O candidato à Presidência da República José Serra (PSDB) participou nesta terça-feira (29) da gravação do programa “Espaço Aberto” com a jornalista Miriam leitão, nos estúdios da TV Globo, no Rio de Janeiro. Durante a entrevista, que foi ao ar na noite desta terça, o tucano não fez comentários sobre a disputa em torno do vice na sua chapa.

Ele também comentou suas propostas para a economia e falou como pretende reverter a desvantagem apontada na última pesquisa de intenção de voto em relação à candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff.

Na entrevista, Serra comparou política com futebol e disse que "escolher candidato a vice é tão difícil quanto convocar a seleção". O presidenciável afirmou que desconhece a afirmação do presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE) , que declarou: "Eu temo que nós tenhamos, nesse episódio (da escolha do vice), atuado para comprometer a nossa vitória”.

“Não ouvi essa declaração, que me parece não estar tão clara. Mas aí você sabe, às vezes você faz um encaminhamento, uma metodologia que você planeja, mas aí vem o twitter, isso e aquilo, então um problema de desinformação, de aceleração das coisas, mas isso é normal em política. E vice, no meu caso, tem muita gente boa e não há um processo de barganha ou nomeações para ministérios e negócios. Vice é uma pessoa atuante e que eu não vou esconder. Uma vez tendo, vai ser alguém muito bom e isso não terá problemas”, declarou Serra.

Nenhum comentário: