terça-feira, 29 de junho de 2010

Mano Menezes: "Ronaldo vai estar em uma condição melhor"


Depois de um ano sem dar muitas alegrias ao torcedor corintiano, Ronaldo ainda é a principal esperança do Corinthians para conquistar o título brasileiro no ano do centenário. Na avaliação do técnico Mano Menezes, além da melhor condição física, o atacante desfrutará de uma nova armação no time a partir do segundo semestre.

Ronaldo desfalcou o time alvinegro nas últimas partidas pelo Brasileiro antes da parada da Copa do Mundo, por conta de uma lesão na panturrilha. Ele segue realizando um trabalho especial de recuperação no clube, para estar pronto na volta do campeonato, contra o vice-líder Ceará - empatado com o líder Corinthians em número de pontos -, no Castelão.

"Vamos esperar esse primeiro retorno. Futebol é fato, aquilo que você vê dentro de campo. Temos uma realidade nova de formação do meio de campo, que Ronaldo ainda não vivenciou, com Bruno e Danilo na armação. Então já cria uma situação diferente para o ataque, vamos ver como a equipe vai se comportar, se voltar bem teremos ganho. É o que se quer", comentou o técnico Mano Menezes.

Mas o que fanática torcida coritiana quer mesmo é ver o Ronaldo de 2009, quando levou o Corinthians aos títulos paulistas e da Copa do Brasil, sempre marcando gols decisivos. Porém, para que isso aconteça o treinador pede calma, embora admita que também espera voltar a ver o mesmo goleador da temporada passada.

"Estamos evoluindo para isso. Já dizia um esportista famoso: futebol é maravilhoso, o problema é o jogo. Treina bem, fica em hotel bom. Agora já estamos no segundo estágio que é começar a jogar e adquirir ritmo. Na comparação, Ronaldo ainda não chegou neste ponto, mas vai chegar, uma semana a mais ou a menos, mas vai estar numa condição melhor", afirmou Mano.

"Traçamos um trabalho para apresentar um resultado diferente daquele que tínhamos", completou.

Nenhum comentário: