O presidente nigeriano decidiu suspender a seleção nacional de futebol de todas as competições internacionais pelos próximos dois anos por causa do desempenho ruim na Copa do Mundo da África do Sul. Um porta-voz presidencial fez o anúncio nesta quarta-feira.
"O presidente Goodluck Jonathan ordenou que a equipe não participe de nenhuma competição internacional durante dois anos para colocar as coisas em ordem", afirmou Ima Niboro, porta-voz de Goodluck Jonathan, que é o presidente da Nigéria.
A Nigéria foi eliminada do Mundial com apenas um ponto, depois de empatar por 2 a 2 com a Coreia do Sul. A equipe perdeu para a Argentina por 1 a 0 e para a Grécia por 2 a 1. Assim, a seleção terminou a competição em último lugar no Grupo B e na 27ª colocação na classificação geral.
Campeã do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, a Nigéria não ganha uma partida de Copa do Mundo desde 1998. Os nigerianos foram eliminados com duas derrotas e um empate em 2002, e não se classificaram para o torneio de 2006. Agora, a seleção nigeriana pode sofrer um grave retrocesso no seu futebol, já que a Fifa não permite intervenção governamental nas suas filiadas e assim poderá puni-la.
Nenhum comentário:
Postar um comentário