Uma promoção do Dr Pepper, uma das bebidas da linha da Coca-Cola no exterior, criou polêmica na Inglaterra após postar no mural de 160 mil usuários do Facebook referências a um filme pornográfico. Muitos dos perfis que receberam a mensagem pertencem a crianças ou adolescentes, segundo o jornal Daily Telegraph.
Uma mãe escocesa, que se identificou apenas como "senhora Rickman", revoltada com a campanha de marketing, disse na rede de relacionamentos Mumset ter descoberto que o aplicativo mostrava duas adolescentes numa cena que insinuava sexo. Ao verificar o histórico de navegação, percebeu que a filha de 14 anos, após receber a mensagem, procurou na internet o filme pornográfico ao qual a cena fazia referência. Ela classificou de "ofensiva" a promoção.
Diante das reclamações, a Coca-Cola pediu desculpas aos usuários do Facebook e anunciou que está revendo suas promoções na internet. "Tão logo tomamos conhecimento disso, removemos a atualização (no Facebook)", disse ao Daily Telegraph um porta-voz da companhia.
No post no Mumset, "senhora Rickman" afirma que a Coca-Cola, após receber uma reclamação, ofereceu uma noite em um hotel e ingressos para o cinema como compensação.
Tanto o jornal como o post não revelam a que filme a mensagem no Facebook fazia referência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário